terça-feira, 30 de outubro de 2012

"ESQUECEMOS O QUE SOMOS:SIMPLES DE CORAÇÃO"





            Estamos em tempos de aceleramento, bom para os corredores, amantes da velocidade, na pista. Para a vida? Se pudesse deixaria em câmera lenta, para observar,analisar. Seria mais interessante que as câmeras lentas dos lances de futebol. Ah, como seria!


            A tecnologia disparou na largada. Tantos lançamentos, tanta inovação... O homem realmente é uma maquina de transformação para sua acomodação.
           Com isso vem a despercebida e rotineira semana. O ócio que virou lazer, o tempo livre dedicado a outras pessoas. E a si mesmo? Quando é o nosso tempo? 


            Trabalho, casa, família, lavar, cozinhar, passar, estudar... É nesse momento que almejamos o controle do filme “Click”, passando pra frente a parte que se pudéssemos não fariamos. Mas há alguns anos que o controle desse filme está em nossas mãos e não percebemos. O espírito natalino que não nos surpreende mais. As luzes brilham nas ruas e apenas falamos para nós mesmos: Já é natal! O ano já acabou! Quando estamos nesse desejo natalino: Acaba. Como as crianças brincando. Naquele momento “clímax” da brincadeira, ela se acaba.

            Todo mundo sabe que os tempos de hoje são os outros, mas qual é o tempo de nós seres humanos? O homem, o ser dos saberes que vivem a vida fazendo descobertas deixando de viver a vida de si mesmo.
           Estamos andando acelerados. Crianças já não brincam de “brincadeiras de quintal”, vivem brincadeiras computadorizadas, que aquele ser de saberes inventou.
            O tempo passa e andamos se lamentando, querendo reviver velhos tempos, atitudes que fizemos e nos arrependemos, ou que não fizemos. A vontade de voltar no tempo. Quais os benefícios de tudo isso? O que temos em ganhar com isso? O sistema estipula metas, objetivos e nem temos parado pra refletir os objetivos pessoais para daqui alguns anos.
            Façamos essa vida valer mais a pena. Ver as estrelas, deitar na rede. De praticar o ócio sem a máscara do lazer. Pensar, escrever, ler por prazer! Para ver se vivemos um pouco em câmera lenta! É uma necessidade! Fico imaginando daqui alguns anos: os noticiários, nível de assassinatos elevado sendo algo “normal”(que já é). As crianças “robotizadas” pelos objetos eletrônicos. A classe dominante sempre na superioridade e a classe denominadora? Bom, prefiro nem pensar.



" A beleza da vida, depende de como enxergamos o mundo."


                                                                                                                                             Nieve Dios




"Corrida contra o relógio

eles ganham a corrida antes mesmo da largada"






__________________________________________
Imagem: http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbo=d&biw=1024&bih=653&tbm=isch&tbnid=nGxfwER9OPO-IM:&imgrefurl=http://www.infiltradosnomundo.com.br/2012/10/o-tempo-aduba.html&docid=EaY1XpiK4PZdhM&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoONVF5usvuBTR4BRcBx3hXA8D2u59fwH3YoHfI1iFh48LyRlVDaXmE3eDYXKtLLHB_UluJbR5K1mUXJYq2iR7f8Ib6585Wq4ehHUlbAXhmkMboBH9WFfHOgTee8Jq9pV8LsdKbOJvEw/s1600/nada-de-tempo.jpg&w=357&h=400&ei=auK2UNGjOtKx0QHS2IGAAg&zoom=1&iact=hc&vpx=288&vpy=108&dur=1349&hovh=238&hovw=212&tx=120&ty=118&sig=100587772357116409463&page=1&tbnh=146&tbnw=128&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:14,s:0,i:206

3 comentários:

  1. Nossa!!! É verdade, o controle está em nossas mãos, a beleza de cada dia, depende de como o enxergamos, e cabe somente a nós fazer esse vida valer a pena...
    Lindo texto!

    ResponderExcluir